"O Conselho de Ministros aprovou hoje a abertura do procedimento de lançamento do novo Hospital Central do Algarve", revelou o primeiro-ministro, durante o debate de política geral esta quinta-feira.
O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma resolução tendo em vista a construção do novo Hospital Central do Algarve, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.
A novidade foi dada em resposta ao deputado do Chega, Pedro Pinto, que ripostou referindo que fica “muito satisfeito por as obras no Hospital do Algarve” avançarem, recordando que “já vários primeiros-ministros puseram a primeira pedra no Hospital do Algarve e ele nunca avançou”. “Curiosamente todos socialistas”, acrescentou.
A construção do novo Hospital Central do Algarve é um tema que tem sido discutido há vários anos, tendo o antigo primeiro-ministro José Sócrates chegado a lançar a primeira pedra para a construção, tal como recorda a TSF.
Não obstante, o processo começou muitos anos antes, em 2002, era Durão Barroso o primeiro-ministro e Luís Filipe Pereira o ministro da saúde. Já em maio deste ano, o Parlamento aprovou a proposta do PS para que o Governo assegure o procedimento para a construção e equipamento do novo Hospital Central do Algarve.
99
Comentários
Enviar um comentário