A israelita HiBob escolheu Portugal para instalar o seu novo tech hub europeu, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A plataforma de recursos humanos, que pretende transformar a forma como as organizações operam no mundo de trabalho moderno, pretende criar 70 novos postos de trabalho em Portugal durante os próximos 12 meses. O valor do investimento que o “Center of R&D Excellence” envolveu é de “vários milhões de euros”. João Ferro Rodrigues irá juntar-se à equipa como managing director da HiBob em Portugal.
“Iremos criar cerca de 70 novos empregos para profissionais da tecnologia durante os próximos 12 meses, com um processo de recrutamento que já está em curso”, avança Ronni Zehavi, cofundador e CEO da HiBob, em declarações à Pessoas.
A escolha de Portugal prendeu-se com o rápido crescimento do país, que é, agora, “um dos mais importantes polos de tecnologia na Europa, com muito talento a chegar ao país recentemente”.
“Ao longo dos anos, muitas grandes empresas chegaram a Portugal vindas de outros países da Europa e de todo o mundo. Muitas plataformas e empresas de tecnologia também se concentraram em Portugal, atraídas pela disponibilidade de talento”, sustenta o líder.
As expectativas estão “altas”, tanto do ponto de vista do mercado de talentos como do “cenário tecnológico”. “Vemos que o cenário tecnológico está em ascensão e que irá gerar startup, scaleups e unicórnios”, antevê.
Já o economista e empreendedor João Ferro Rodrigues irá juntar-se à equipa como managing director para liderar a operação no país e gerir uma equipa de especialistas. João Ferro Rodrigues vai focar-se em atrair os melhores operacionais tecnológicos da Europa, de forma a construir um centro de research & development sólido que apoiará o trabalho global da HiBob.
44
Comentários
Enviar um comentário