Com o novo espaço – com mais de 15.000 m2 onde foram investidos 32 milhões, mais 2 milhões em painéis fotovoltaicos –, a Olympus quer, em dois anos, duplicar, as reparações de dispositivos médicos.
A Olympus Portugal tem um objetivo. “Tornar-se um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos da Europa.” Para isso, a multinacional acaba de investir um total de 34 milhões de euros nas novas instalações da empresa em Coimbra, aumentando a sua capacidade de produção e número de colaboradores. Até 2024 a empresa quer aumentar dos atuais 210 para mais de 300 o número de trabalhadores.
“A construção destas novas instalações está integrada numa estratégia exponencial de crescimento que a Olympus está a implementar em Portugal com o objetivo de se tornar um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos da Europa”, adianta Joaquim Nunes, general manager Olympus Portugal, à Pessoas.
Com o novo espaço – com mais de 15.000 m2 onde foram investidos 32 milhões de euros, a que se junta mais 2 milhões em painéis fotovoltaicos –, a Olympus quer, em dois anos, duplicar, de 15.000 para 30.000, as reparações de dispositivos médicos para empresas europeias.
E o número de colaboradores vai acompanhar esse crescimento estimado. “Desde junho até ao momento já contratámos cerca de 40 novos colaboradores. Neste momento a Olympus, em Coimbra, emprega 210 pessoas, mas este número está a crescer diariamente. A nossa expectativa é conseguir acrescentar mais 100 colaboradores ao número atual, no espaço temporal de um ano. Assim, em 2024, a Olympus Medical Products Portugal deverá integrar mais de 300 colaboradores”, garante.
75
Comentários
Enviar um comentário