O mês de julho representou um recorde de hospedagens para os hotéis de Portugal, que receberam mais de 3 milhões de turistas no período, sendo 1,8 milhão de estrangeiros. O aumento de 6,3% em relação a julho de 2019.
É "o melhor mês já registrado" em número de turistas hospedados e em número de diárias”, informou o ministério da Economia português, em nota enviada à imprensa. O governo reagiu positivamente aos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal, afirmando que o país se destaca como destino turístico internacional.
Nos primeiros sete meses de 2022, o número de turistas em Portugal ultrapassou a marca de 14,2 milhões. Em 2019, a hotelaria portuguesa havia recebido um recorde de 27 milhões de hóspedes.
O número de diárias registradas em julho subiu para 8,6 milhões, um aumento de 4,8% em relação à julho de 2019, o último verão antes da pandemia de Covid-19, que quase paralisou o turismo mundial.
Os turistas estrangeiros são os mais numerosos e representaram mais de 87% de todas as diárias de hotéis em Portugal em julho. Os britânicos ficaram na liderança, seguidos pelos espanhóis e pelos americanos.
32
Comentários
Enviar um comentário