O apoio no valor de 125 euros começou a ser pago esta quinta-feira. O ECO procurou saber nas redes sociais o que é que os leitores pensam fazer com o dinheiro.
O apoio de 125 euros anunciado pelo Governo para ajudar os cidadãos no aumento dos preços começa a ser pago esta quinta-feira aos portugueses elegíveis. O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças na terça-feira: “Os primeiros 500 mil beneficiários vão receber já os 125 euros nesta quinta-feira”, disse Fernando Medina, detalhando que o ritmo diário será de 500 mil pagamentos por dia.
Para além do apoio de 125 euros pago a adultos não pensionistas com rendimentos mensais inferiores a 2.700 euros, o Governo também preparou um apoio de 50 euros pago às famílias por cada dependente até aos 24 anos, que processado juntamente com os 125 euros.
Assim, referiu Fernando Medina, uma família em que ambos os elementos do casal reúnem condições para receber os 125 euros, e que tenha dois filhos, “irá receber já a partir desta quinta-feira 350 euros na sua conta”.
160
Comentários
Enviar um comentário