Portugal entre os países da União Europeia que mais artigos científicos publica por ano

Sete das melhores empresas do mundo para trabalhar estão em Portugal


 DHL Express, na primeira posição, hotéis Hilton, na segunda, e Cisco, na terceira, são as empresas presentes em Portugal que estão entre os primeiros lugares dos World’s Best Workplaces de 2022, anunciados pelos Great Place to Work.

A estas associam-se mais quatro vencedoras nacionais que contribuem para os resultados das multinacionais reconhecidas AbbVie (6º), Hilti (8º), Teleperformance (11º) e Medtronic (12º).

As 25 empresas vencedoras foram seleccionadas entre mais de 11.500 empresas que realizaram o survey da Great Place to Work e representam cerca de 15 milhões de colaboradores, em 146 países, explica em comunicado.

Os 25 Melhores Lugares para Trabalhar no Mundo destacam-se, a nível global, pela criação de um employee experience excepcional, por culturas de alta confiança e por serem ambientes de trabalho justos e iguais para todos. Estas empresas superaram a concorrência através dos seus benefícios especiais, da oferta de formação para garantir o desenvolvimento profissional e do compromisso com o reconhecimento e valorização dos colaboradores.

Comparando com os outros locais de trabalho, os colaboradores dos World’s Best Workplaces™ têm 15% mais probabilidade de afirmar que têm benefícios especiais. Os colaboradores que responderam ao questionário anónimo da Great Place to Work® indicaram a equidade e a flexibilidade como pontos fortes das suas organizações. Sublinha-se que a flexibilidade foi um ponto de destaque inclusive em empresas em que o modelo remote ou híbrido não pode ser uma opção.

Globalmente, 88% dos colaboradores estão dispostos a dar o seu melhor pela organização e 87% recomendaria a sua empresa a família e amigos como um excelente lugar para trabalho. Já 85% manifestaram a intenção de permanecerem na empresa a longo prazo.

145

Comentários

A visitar

A visitar
Ponte de Lima é uma vila portuguesa localizada na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo. É sede do Município de Ponte de Lima que tem uma área urbana de 2,72 km2, num total 320,25 km2, subdividido por 39 freguesias, e 41.169 habitantes em 2021, sendo a densidade populacional de 128 habitantes por km2. O município é limitado a norte pelo município de Paredes de Coura, a leste por Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a sueste por Vila Verde, a sul por Barcelos, a oeste por Viana do Castelo e Caminha e a noroeste por Vila Nova de Cerveira.