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Panther Organic Coffee já abriu a Portugal

Depois do 100 Montaditos, que aposta na cozinha mediterrânica e familiar; do TGB — The Good Burger, com hambúrgueres premium a baixo custo; e do Pepe Taco, que procura democratizar a culinária mexicana, o grupo espanhol Restalia trouxe a Panther Organic Coffee, uma cafetaria urbana cool para Portugal.

“É a marca do grupo pensada para o cliente urbano e com preocupações ambientais, com uma aposta em café de comércio justo, orgânico, ecológico e cultivado por mulheres colombianas, vítimas do conflito armado. Nestes estabelecimentos modernos, encontramos o famoso cold brew, smoothies, sumos naturais, bowls e saladas. Todo o packaging é feito com materiais recicláveis, reciclados ou compostáveis”, começa por contar à NiT Enrique Lasso, diretor internacional da Restalia.

As “famosas panteritas — que são um fenómeno em Espanha”, também vieram e prometem fazer sucesso. Tratam-se de “pequenos e deliciosos croissants”. Se os pedir com o café, ficam por 2,5€. Caso queira cinco, dez ou 25 unidades custam, respetivamente, 3€, 5€ e 25€.

Há, no entanto, outras propostas para experimentar, como os nossos coktails after work — os Panther Ice (4,95). A oferta inclui alternativas mais saudáveis, como deliciosas saladas (6,9€), sandwiches (6,9€ a 8,9€) e wraps (6,9€)”.

O novo espaço, que abriu ao público esta quarta-feira, 14 de dezembro, no Atrium Saldanha, em Lisboa, sobressai ainda por apresentar um conceito bipartido, único entre as lojas da Europa, no qual as criações da Panther Organic Coffee coabitam com as do TGB. “Prevemos ainda lançar duas novas lojas bi-conceito em Portugal, uma no Porto e outra em Cascais”, revela.

“O modelo agora inaugurado representa uma estratégia de negócio inovadora na área da restauração, proporcionando uma oferta diversificada que responde aos vários momentos diários de consumo de refeições”, explica o responsável, que define a aposta contínua em Portugal como “parte de uma evolução natural, pela proximidade do país e pela boa receção que as insígnias do grupo têm tido no mercado português”.

O sucesso deste lado da fronteira vê-se até, pelo facto de no top 10 das franquias com a maior faturação do grupo a nível mundial, que conta com 700 estabelecimentos, estarem três lojas nacionais. São elas o 100 Montaditos do Cais do Sodré, o 100 Montaditos do Parque das Nações e o TGB — The Good Burger no Porto, revela.

Lasso defende que a popularidade se deve aos muitos aspetos que ligam Portugal e Espanha. “Da cultura, à gastronomia, ao gosto pela cerveja numa boa esplanada e, sobretudo, a possibilidade de uma refeição a preços acessíveis. Acreditamos que estes fatores contribuem para o sucesso das nossas marcas em Portugal e é com base neles que decidimos continuar a apostar no país”, conclui.

Para “breve”, está igualmente prevista a chegada da La Sureña Jarras y Tapas, que também pertence ao grupo, “o que fará de Portugal o primeiro país no mundo, depois de Espanha, com as cinco marcas do grupo no mercado”, adianta à NiT Enrique Lasso, diretor internacional da Restalia.

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