Portugal entre os países da União Europeia que mais artigos científicos publica por ano

Proteção Civil registou 303 ocorrências sábado


 A Proteção Civil registou, durante o dia de sábado, um total de 303 ocorrências, sem registo de vítimas nem danos materiais avultados, associadas ao mau tempo em Portugal continental, sendo a região Norte a mais afetada.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à agência Lusa que a maioria das ocorrências registadas foi de quedas de árvores, com 113, e referiu ainda 79 inundações, a maioria na via pública.

“Não há registo de danos pessoais, nem materiais avultados”, adiantou a mesma fonte.

A região Norte foi a mais afetada, com 219 ocorrências, seguida da região centro, com 53, indicou.

Estas situações mobilizaram ao longo do dia 948 operacionais e 376 meios terrestres, de acordo com a Proteção Civil.

Na sexta-feira, a Proteção Civil alertou para a possibilidade de inundações e cheias devido ao previsto agravamento da situação meteorológica no fim de semana, com especial incidência no Norte e Centro do continente.

Até ao final de domingo, a Proteção Civil tem o estado de prontidão dos meios no nível laranja em 16 sub-regiões da entidade no continente, com especial incidência no Norte, no Centro e em Lisboa e Vale do Tejo.

Em causa está a depressão Céline, associada a uma superfície frontal fria, com precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, principalmente no Minho e Douro Litoral, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

297

Comentários

A visitar

A visitar
Ponte de Lima é uma vila portuguesa localizada na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo. É sede do Município de Ponte de Lima que tem uma área urbana de 2,72 km2, num total 320,25 km2, subdividido por 39 freguesias, e 41.169 habitantes em 2021, sendo a densidade populacional de 128 habitantes por km2. O município é limitado a norte pelo município de Paredes de Coura, a leste por Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a sueste por Vila Verde, a sul por Barcelos, a oeste por Viana do Castelo e Caminha e a noroeste por Vila Nova de Cerveira.