O novo centro, que ficará sediado em Braga, vem reforçar “a capacidade da Cegid para desenvolver soluções de gestão empresarial úteis e inovadoras, que otimizam as operações, aceleram a execução das tarefas diárias e que integram as mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial Generativa (IA Generativa), com o objetivo de apoiar todas as empresas a tornarem tudo mais possível“, adiantou a empresa em comunicado.
A tecnológica, que conta com 4.400 colaboradores em todo o mundo, 500 dos quais em Portugal, pretende recrutar mais de 50 engenheiros de software especializados em IA para o novo centro, “que irá funcionar em articulação com os escritórios de Braga e Lisboa”. “O objetivo é contratar um total de 150 colaboradores especializados nesta área até 2025“, acrescenta.
De acordo com a empresa, “a Inteligência Artificial (IA) está a transformar a forma como todos os negócios operam, inovam e competem. Em particular, a tecnologia de IA Generativa está a criar um novo campo de aplicações para que as empresas sejam capazes de desenvolver novas experiências para os clientes, identificarem insights que de outra forma continuariam ocultos, e de apoiarem os colaboradores numa grande diversidade de tarefas”.
O novo centro “irá funcionar como uma incubadora, aproveitando o vasto conhecimento empresarial da Cegid e a grande quantidade de dados que processa diariamente para transformar as potencialidades da IA Generativa em soluções práticas para os clientes”. A partir de Braga, a companhia irá exportar soluções de IA para todas as aplicações vendidas dentro do espaço europeu.
309
Comentários
Enviar um comentário