A capital portuguesa destaca-se no ranking da plataforma de arrendamento de médio prazo da Europa, HousingAnywhere, apesar dos preços do arrendamento terem registado uma quebra anual de 21,1%.
A cidade de Lisboa encontra-se as 10 cidades europeias com os preços mais elevados de apartamentos para arrendar. Com um preço de 1.700 euros, a capital portuguesa ocupa o nono lugar do ranking da plataforma de arrendamento de médio prazo da Europa, HousingAnywhere.
Este valor representa um aumento trimestral de 1,5%, sendo que, em termos anuais, Lisboa registou uma quebra de 21,1% no preço dos apartamentos para arrendar.
A capital portuguesa observou também uma descida no valor dos quartos (500 euros), de -12,3% a nível trimestral e -2,9% em termos anuais.
Já no segmento de estúdios, Lisboa manteve a nível trimestral o valor de 1.050 euros e uma descida de 4,5% em relação ao período homólogo.
Por sua vez, a cidade do Porto registou aumentos nos preços das rendas com exceção dos estúdios. No caso dos apartamentos no Porto podem custar cerca de 1.250 euros, num crescimento de 4,2% face ao último trimestre e ao período homólogo.
Já os quartos continuam a verificar o mesmo valor do último trimestre (450 euros), um aumento anual de 7,8%, tendo os estúdios registado uma ligeira subida de 0,1%, face ao último trimestre de 2023 e uma descida anual de 1,1%, para os 890 euros.
336
Comentários
Enviar um comentário