Portugal entre os países da União Europeia que mais artigos científicos publica por ano

Portugal compra dois aviões de combate a incêndios


 Portugal assina esta quinta-feira, dia 18 de julho, o contrato de aquisição de dois aviões bombardeiros pesados DHC-515 Canadair no valor de 100 milhões de euros. Os novos meios de combate aos incêndios deverão chegar em 2029 e vão ser financiados com fundos comunitários.

Numa nota enviada à comunicação social, o ministério da Defesa informa que a aquisição será financiada pelo Programa RescEU. “A aquisição de dois aviões bombardeiros pesados DHC-515, pela Força Aérea Portuguesa, inclui formação, infraestruturação e equipamentos, no âmbito do programa de edificação da capacitação própria do Estado”, refere a mesma nota.

As duas aeronaves têm como objetivo reforçar os meios do Estado para a missão de combate aos incêndios rurais, sendo entregues à Força Aérea Portuguesa previsivelmente a partir de 2029.

A cerimónia de assinatura do contrato de aquisição, a decorrer amanhã em Sintra, contará com a presença do ministro da Defesa Nuno Melo, da Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.

339

Comentários

A visitar

A visitar
Ponte da Barca é uma vila raiana portuguesa, localizado na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo. É sede do município de Ponte da Barca, tendo uma área total de 182,11 km2, 11 044 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 60 hab./km2, subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arcos de Valdevez, a leste pela região espanhola da Galiza, a sul por Terras de Bouro e Vila Verde e a oeste por Ponte de Lima