O Alentejo registou em outubro de 2025 o maior crescimento nacional de dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico, com uma subida de 10,8%, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. Crescimento acima da média nacional Os estabelecimentos de alojamento turístico do Alentejo contabilizaram 300,3 mil dormidas no mês de outubro.
Os estabelecimentos de alojamento turístico do Alentejo contabilizaram 300,3 mil dormidas no mês de outubro. Esse valor representou um aumento de 10,8%, enquanto a média nacional se situou nos 2,4%.
As dormidas de residentes na região cresceram 9,8%, totalizando 172,2 mil. As dormidas de não residentes aumentaram 12,1%, atingindo 128,1 mil. O Alentejo destacou-se assim como a região com o maior crescimento nas dormidas de turistas estrangeiros.
Taxa de ocupação registou evolução positiva
A taxa líquida de ocupação-cama no Alentejo situou-se em 35,2% em outubro. A região foi uma das duas únicas do país a registar subida deste indicador, com um acréscimo de 1,9 pontos percentuais.
355

Comentários
Enviar um comentário