Portugal entre os países da União Europeia que mais artigos científicos publica por ano

Alentejo regista maior crescimento de dormidas em outubro de 2025




O Alentejo registou em outubro de 2025 o maior crescimento nacional de dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico, com uma subida de 10,8%, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. Crescimento acima da média nacional Os estabelecimentos de alojamento turístico do Alentejo contabilizaram 300,3 mil dormidas no mês de outubro. 

Os estabelecimentos de alojamento turístico do Alentejo contabilizaram 300,3 mil dormidas no mês de outubro. Esse valor representou um aumento de 10,8%, enquanto a média nacional se situou nos 2,4%.
As dormidas de residentes na região cresceram 9,8%, totalizando 172,2 mil. As dormidas de não residentes aumentaram 12,1%, atingindo 128,1 mil. O Alentejo destacou-se assim como a região com o maior crescimento nas dormidas de turistas estrangeiros.

Taxa de ocupação registou evolução positiva

A taxa líquida de ocupação-cama no Alentejo situou-se em 35,2% em outubro. A região foi uma das duas únicas do país a registar subida deste indicador, com um acréscimo de 1,9 pontos percentuais.
355

 


 

Comentários

A visitar

A visitar
Ponte da Barca é uma vila raiana portuguesa, localizado na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo. É sede do município de Ponte da Barca, tendo uma área total de 182,11 km2, 11 044 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 60 hab./km2, subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arcos de Valdevez, a leste pela região espanhola da Galiza, a sul por Terras de Bouro e Vila Verde e a oeste por Ponte de Lima