Portugal entre os países da União Europeia que mais artigos científicos publica por ano

RedMagic 11 Pro+ volta a liderar no top de smartphones mais poderosos. MediaTek ganha terreno na gama média



O topo de tabela do AnTuTu de novembro confirma o que muitos "temiam": a Qualcomm continua a liderar com o seu Snapdragon 8 Elite Gen 5. Mas a MediaTek não dá descanso, tendo tomado controlo do segmento de gama média.

O mês de novembro trouxe uma nova atualização ao ranking de benchmarks da AnTuTu e, embora o líder continue a ser o RedMagic 11 Pro+(RedMagic 11 Pro no mercado global), equipado com um chipset da Qualcomm, a MediaTek deixou de ser apenas uma alternativa para se tornar numa real ameaça dominante noutros segmentos.

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt

No segmento de topo, a história repete-se, mas com margens cada vez mais curtas. O RedMagic 11 Pro+, equipado com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, continua a ser o smartphone mais rápido no mundo Android, liderando a tabela com uma pontuação impressionante, fruto da eficácia do complexo sistema de arrefecimento, que incluí uma enorme câmara de vapor, camadas de cobre, grafeno, um circuito de arrefecimento líquido e uma ventoinha de 24.000 rpm.

Porém, as posições seguintes no topo da tabela são ocupadas por dois modelos equipados com o novo Dimensity 9500 da MediaTek, o Oppo Find X9 Pro e o Vivo X300 Pro, que ocupam a segunda e terceira posição da tabela, a uma distância do líder cada vez mais curta, e sem terem que recorrer a soluções de arrefecimento arrojadas como a do RedMagic 11 Pro+.

Se aqui as coisas já não são tão favoráveis para a Qualcomm, espere até ver o que acontece na gama média. Se no segmento de topo ainda conseguimos assistir a uma luta renhida, no segmento médio assistimos a um “massacre”, com a MediaTek a dominar 9 dos 10 primeiros lugares, e a Qualcomm a não conseguir melhor do que um oitavo lugar com o Realme GT Neo6 SE com um Snapdragon 7+ Gen3, e com uma diferença de desempenho significativa.

A Qualcomm, que outrora dominava este segmento com a série Snapdragon 7, parece não ter resposta à altura neste momento. Os fabricantes estão a optar massivamente pelas soluções da MediaTek, que conseguem oferecer um desempenho superior a preços muito mais competitivos. Para o consumidor que procura uma melhor relação qualidade/preço, estes resultados demonstram que as soluções da MediaTek são as ideais para este segmento.

353


 

Comentários

A visitar

A visitar
Ponte da Barca é uma vila raiana portuguesa, localizado na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo. É sede do município de Ponte da Barca, tendo uma área total de 182,11 km2, 11 044 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 60 hab./km2, subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arcos de Valdevez, a leste pela região espanhola da Galiza, a sul por Terras de Bouro e Vila Verde e a oeste por Ponte de Lima